DISPOSIÇÕES GERAIS
O Regulamento Geral Proclubs E-Ligas Brasil normatiza e
regulamenta o funcionamento e normas dos campeonatos da Modalidade
Proclubs no Brasil para a plataforma PLAYSTATION.
Este regulamento estará vigente desde o momento de sua
publicação podendo ser editado a qualquer momento precisando apenas
de aviso após a mudança, desde que não interfira nos campeonatos em
andamento.
1 – CADASTRO DE USUÁRIO
1.1 – O cadastro de usuário é ÚNICO, PESSOAL e INTRANSFERÍVEL
sendo cada usuário responsável pela confecção do mesmo e manutenção
dos dados corretos e atualizados. Tendo sua PSN utilizada para os
campeonatos com caracteres iguais no site e no jogo, podendo variar
apenas entre minúsculo ou maiúsculo.
1.2 – Qualquer dado não informado ou informado de forma
incorreta, por menor que seja, pode acarretar punições técnicas e
administrativas, no site ou nos campeonatos participantes, tanto
para o usuário quanto para o time ao qual está vinculado.
1.3 – No cadastro do jogador não pode conter nenhuma
mensagem, seja por Psn ou de qualquer outra forma que transmita
mensagem homofóbica, pornográfica, xenofóbica, racista ou qualquer
caso similar.
1.4 – A alteração de PSN serão processadas individualmente,
solicitando o usuário por ferramenta disponibilizada no site tendo
a organização do campeonato o poder de vetar a mudança em caso de
janela fechada ou se houver indícios de tentaiva de burlar as
regras.
2 – DAS OBRIGAÇÕES E DEVERES DE JOGADORES
2.1 - São deveres dos jogadores da modalidade:
a) Manter seu cadastro correto e atualizado.
b) Manter comportamento compatível com as diretrizes das
organizações nunca omitindo em qualquer meio público ou privado
xingamento, ofensas ou qualquer tipo de ato constrangedora outros
usuários, times ou às organizações participantes.
c) Manter em seu personagem/avatar no videogame o campo
“Conhecido como” exatamente igual à sua PSN ou de forma que o mesmo
possa ser identificado nas imagens de reporte de jogo.
3 – DOS PROPRIETÁRIOS E DEMAIS CARGOS DE TIMES E SUAS
OBRIGAÇÕES
3.1 – Serão considerados proprietários dos times aqueles que
criarem o time em cada site ouque tenha assumido a propriedade por
solicitação.
3.2 – São deveres dos proprietários dos times:
a) Criar o time de forma correta;
b) Manter as informações do clube de forma clara e correta
processando atualizações sempre que necessárias.
c) Zelar pelo bom comportamento de seus diretores e
jogadores, seja dentro do site ou em qualquer situação que envolva
as organizações participantes e/ou outros times dos campeonatos.
d) Nomear e atualizar sempre que preciso os cargos de Manager
e co-manager de seu time.
3.3 – São deveres dos managers dos times:
a) Manter elenco atualizado com o mínimo de jogadores
previsto no regulamento dos campeonatos.
b) Orientar seus jogadores para que cumpram o regulamento
principalmente no item 2.
c) Tratar de forma cortês e respeitosa todos os jogadores e
times das organizações assim como os administradores e seus
moderadores.
d) Conhecer todos os regulamentos dos campeonatos que o time
participar assim como seus formatos e calendários.
e) Reportar os jogos de forma completa, clara e dentro do
prazo estabelecido neste regulamento.
3.4 – São deveres dos gerentes dos times:
a) auxiliar o manager do time em todas as suas atribuições
listadas no item 3.3 deste regulamento
3.5 – O time que não possuir todos os cargos preenchidos terá
todas as atribuições centralizadas na pessoa do Proprietário.
4 – DOS CLUBES
4.1 – É denominado clube o conjunto de jogadores
participantes da competição da modalidade, tendo como responsável
os cargos.
4.2 – O time será considerado ativo quando estiver
participando das competições correntes e até 3 meses após o fim da
última competição disputada.
4.3 – Nenhum clube pode ter nome ou escudo que seja julgado
como ofensivo ou danoso às Ligas, organizações, jogadores, outros
times ou qualquer pessoa, assim como também não será permitido o
uso de marcas registradas, logos ou escudos sem autorização formal
da marca em questão.
4.4 – O clube que ficar mais de 4 meses sem participar de
competições oficiais em um dos sites organizadores, será
considerado como inativo, podendo perder vagas conquistadas, pontos
de rankeamento e poderá ter seus proprietários removidos ou
substituidos a critério da SuperVS.
4.5 – A mudança de nome do time só será efetuada de acordo
com a aprovação da Super VS, não podendo ser alterado para um nome
de time ativo no site.
4.6 – O clube é obrigado a manter no elenco o mínimo de 11
jogadores e sem limite máximo.
4.7 – A Super VS se reserva o direito de punir times e
managers que não cumprirem regulamento e jogos em competições de
outros sites.
4.8 – O Clube deverá usar no site a mesma grafia de nome e no
jogo deverá ter o nome semelhante ao de registro no site, sendo
permitida apenas algumas mudanças sempre preservando sua
identidade.
4.9 – A alteração de nome da equipe será feita apenas por
solicitação formal e com aprovação de todas as organizações,
podendo gerar sobre esta operação nenhuma, uma ou diversas
consequências listadas abaixo:
a) Perda de pontuação no ranking
b) Pagamento de multa
c) Congelamento de elenco
d) Congelamento de diretoria
e) Rebaixamento em Liga
4.10 – A mudança de nome só poderá ocorrer a cada 6 meses, a
não ser em casos de conserto de grafia.
5 – DO CALENDÁRIO
5.1 - O calendário será informado no início de cada temporada
tanto nos circuitos for fun, como no circuito eSports
6 – DOS CAMPEONATOS
6.1 – São regras básicas dos campeonatos da Super VS:
a) Proibido o uso de QQ (any)
b) Prazo de tolerancia – 10 min
c) Proibido o quit em qualquer momento
6.2 – O número de jogadores on-line no jogo será definido de
acordo com o nível de cada competição e será divulgado no
regulamento específico do campeonato.
6.3 – O Reporte dos jogos deverá ser feito em até 24hs após a
realização das partidas podendo a moderação do campeonato modificar
o prazo de acordo com a necessidade do calendário.
6.4 – É de responsabilidade do clube verificar qualquer
irregularidade cometida pelo adversário no jogo e fazer o pedido de
revisão do placar de acordo com as ferramentas disponíveis em cada
organização no prazo de até 24hs após o fim do prazo de reporte
6.5 – Após feita a solicitação de revisão do jogo, a
administração terá mais 24hs para o decreto do mesmo.
6.6 – Não será considerada válida qualquer permissão de
infração de alguma das regras, mesmo quando acordado entre os dois
times, em caso de reclamação de um dos times.
6.7 – Em caso de irregularidade verificada por um time antes
ou no decorrer da partida, é obrigatório que o jogo seja realizado
por completo e as reclamações feitas após o término da partida.
6.8 – Não será permitido que clubes com mais de um time
joguem a mesma divisão nas Ligas Nacionais se a disputa for em
grupo único. Caso uma das equipes consiga acesso ou por conta de
rebaixamento chegue à mesma divisão do time do mesmo clube, um dos
dois times terá que ceder a vaga, indo para a divisão inferior.
6.9 – Em casos de campeonatos no formato copa (grupos +
mata-mata e mata-mata), sem acesso ou rebaixamento, os times
poderão participar simultaneamente, porém jogadores inscritos em um
time não poderão se transferir para o outro do início até o fim do
campeonato em questão.
6.10 – Os horários e dia dos jogos serão divididas nos
circuitos 4 fun e eSports.
6.11 – Os times poderão, em comum acordo, combinar o jogo
para outro dia e horário desde que não haja prejuízo para o
campeonato e/ou outros times, se informado previamente à
administração, que deverá conceder ou não a mudança.
6.12 – Em caso de problemas técnicos que acarrete a não
realização da partida, o julgamento será feito pela administração
de acordo com provas colhidas pelos times e enviadas à
administração em até 24hs.
6.13 – A Organização, por motivos de força maior, poderá
alterar data e hora das rodadas sem aviso prévio.
6.14 – Em caso de abandono de time ou exclusão por excesso de
WO, todos os placares seguintes á comunicação ou decreto de
exclusão serão decretados com WO (3x0), sem definição de
artilharia. Os placares dos jogos já realizados pelo time excluído
do campeonato serão decretados em WO, com a manutenção das
estatísticas individuais, caso a FASE corrente do campeonato em
questão não tenha atingido 50% de seu calendário. Se o calendário
da fase em questão já tenha atingido 50%, os placares anteriores
serão mantidos.
OBS – Em caso de WO em jogo de volta em fase de mata-mata, o
time perdedor será eliminado do campeonato, independente do placar
do jogo de ida.
7 – DAS PUNIÇÕES
7.1 – As punições aos jogadores, diretores e times poderão
ser técnicas ou administrativas.
7.2 – Caso um time abandone o campeonato sem cumprir os jogos
em sua totalidade sofrerão as seguintes punições:
a) Jogadores – Ficarão bloqueados para transferências até o
fim do campeonato em questão.
b) Diretores – Ficarão suspensos de participação em todos os
campeonatos por 6 meses, não podendo atuar nem como jogador.
OBS: SERÁ CONSIDERADO ABANDONO O TIME QUE LEVAR 5 Wos NO
MESMO CAMPEONATOPOR CAUSA DE FALTA DE JOGADOR OU ATRASO PARA A
PARTIDA.
7.3 – O jogador ou diretor que ofender, caluniar ou difamar a
instituição, times, administradores ou outros jogadores, seja pelo
site ou por qualquer outro meio de comunicação, será julgado pelos
administradores das organizações participantes e poderá sofrer as
seguintes penalidades em uma delas ou em todas:
a) advertência quando se tratar de primeira punição e/ou
quando a infração for considerada leve.
b) 5 jogos de suspensão quando o infrator já tiver levado
suspensão e/ou quando se tratar deinfração média.
c) Suspensão das competições em andamento quando o infrator
já tiver levado suspensão de uma semana e/ou quando se tratar de
infração grave.
d) Suspensão por um FIFA quando o infrator já tiver levado
suspensão das competições e/ou quando se tratar de infração
gravíssima.
OBS – Caso a ofensa tenha sido postada por um meio de
comunicação do time, os dirigentes do clube responderão pelas
faltas.
8 – DO REPORTE DE RESULTADOS DE JOGOS
8.1 – O reporte de jogo é obrigatório e deverá ser feito
por cada time, no prazo de 24hs após a realização da partida.
8.2 – As informações obrigatórias a serem informadas deverão
ser comprovadas por foto ouvideo sendo utilizado a ferramenta
disponível no site, sem edição.
8.3 – Caso haja contestação do adversário ou da administração
sobre qualquer informação postada sem a comprovação por vídeo ou
imagem, será decretado sumariamente contra o time que não
apresentou as provas.
8.4 – O time que se omitir não reportando ou reportando de
forma incorreta e/ou incompletos e não comunicar qualquer problema
que justifique o não reporte dentro das 24 horas serão punidos da
seguinte maneira:
a) Advertência.
b) Suspensão de um jogador escolhido de forma aleatória.
c) Suspensão de 2 jogadores escolhidos de forma aleatória.
9 – CONSIDERAÇÕES FINAIS
9.1 – A utilização de qualquer BUG, Glitch ou fato que seja
considerado prejudicial à modalidade e não esteja contemplado no
regulamento poderá ser incluído a qualquer tempo pelas organizações
9.2 – Qualquer caso ou ocorrência não contemplada nesse
regulamento, a Super VS se reserva no direito de decidir através do
Comitê Administrativo formado por conjunto de managers de times
participantes no site
Equipe Super VS